Software para oficina mecânica oficina
 

1 - Como administrar uma oficina mecânica ?

Organização, gestão financeira, automação, treinamento dos funcionários, fornecedores e muitos outros pontos precisam de atenção em uma oficina. E convenhamos: sem focar nessas questões, a maioria dos negócios não conseguem crescer no mercado. É por essas e outras que saber como administrar uma oficina mecânica traz um diferencial e tanto para você se destacar frente a concorrência.
E para lhe ajudar a melhorar sua situação e organizar por completo sua oficina, a Gênio Ferramentas preparou um guia quase completo que farão a diferença para seu negócio. Descubra aqui como administrar uma oficina mecânica com essas 10 dicas. Confira:

1) Mantenha sempre organizada a oficina
Organização e limpeza é essencial para o trabalho de todos, principalmente para receber os clientes. Por isso, tenha sempre uma rotina para manter uma organização intensa na oficina, dos equipamentos e ferramentas, além de uma limpeza constante.
Mostrar credibilidade e profissionalismo é algo extremamente positivo para sua oficina, portanto, tenha sempre um planejamento de organização. Isso facilita o trabalho, agiliza o serviço e leva mais clientes para você.

2) Fluxo de caixa precisa ser diário
Até mesmo a menor oficina mecânica necessita de um bom controle financeiro. De cada cem empresas no Brasil, 48 fecham ou vão à falência devido a falta de planejamento financeiro. É isso que mostra um estudo feito pelo IBGE em 2010.
E é este um ponto que pode levar ao declínio financeiro da sua oficina mecânica: a falta de controle do dinheiro que entra e sai. Então leve como tarefa: o fluxo diário deve fazer parte da sua rotina.
É assim que você tem uma gestão financeira bem planejada para seu negócio e se prepara para qualquer situação.
Para ter mais conhecimento sobre administração financeira você pode procurar por cursos online gratuitos, oferecidos por diversos lugares. Aliás, o SEBRAE é um grande parceiro neste ponto e oferece diversos cursos de empreendedorismo.

3) Contrate um Sistema / Programa / Software para Oficina Mecânica
Este é um ponto que se tornou necessidade dentro das oficinas mecânicas, desde pequeno até grande porte. A realidade é que agora é essencial ter a oficina organizada em tudo.
Por isso, contratar um programa ou software para oficina mecânica é o melhor investimento que você faz. Assim você pode controlar tudo o que acontece dentro da sua oficina e concentrar tudo apenas em um lugar. Você ganha tempo e tem sempre tudo à mão para tomar as decisões. Poderá controlar os estoques de peças e ter informação do que mais vende o que mais precisa comprar, saberá a margem de lucro de todo serviçpo executado, controlará garantias, manutenções preventivas avisando seu cliente dessa necessidade, clontrolará o fluxo financeiro, etc

4) Treine e mantenha um bom relacionamento com os funcionários
O investimento nos funcionários é o mais importante de todos. Com o treinamento dos funcionários você garante a qualidade de todos os serviços, além de passar mais conhecimento para quem faz parte do seu negócio junto com você.
Além do treinamento, que traz um certo reconhecimento para os funcionários, é necessário manter um relacionamento saudável com todos. Pode não parecer importante, mas faz a diferença dar voz aos colaboradores.
Por isso, procure sempre realizar reuniões semanais com os funcionários, escute-os, apresente as metas, ouça cada um, crie um debate em sua empresa de ouça sugestões além de reclamações dos clientes. Só assim você fica mais próximo de todos e consegue ter o controle de tudo.

5) Busque trabalhar apenas com fornecedores de confiança O fornecedor também está na matriz que faz o seu negócio rodar. A qualidade do seu serviço está ligada diretamente às peças e equipamentos que você adquire de seus fornecedores.
Por isso, é necessário sempre atenção na hora de escolhê-los e, além disso, esteja sempre aberto a uma parceria de confiança com o fornecedor. Construa um bom relacionamento para sempre contar com as empresas que fazem parte da sua oficina, além de conseguir produtos de qualidade por preços mais justos.

6) Procure sempre expandir seus serviços Expandir seus serviços é lucrar mais. Saia da zona de conforto e não fique sempre parado em um só lugar, realizando sempre os mesmos serviços. Busque crescer e faça sua oficina pegar carona nesse crescimento.
Para investir em novos serviços, muito além de uma estrutura adequada e ferramentas e equipamentos para executá-los, é necessário primeiramente o conhecimento.
Por isso, procure se qualificar em serviços que são novidades no mercado, ou até mesmo atualizar seus conhecimentos sobre os serviços que já existem no mercado, afinal, estar atualizado te coloca à frente da concorrência e você já sabe no que investir na hora de decidir oferecer novos produtos.
E claro, se você precisa de uma mãozinha a mais para executar os serviços, busque mão de obra qualificada no mercado, ou melhor: qualifique seus funcionários. Esta é uma decisão que só tem a favorecer o seu negócio!

7) Invista no marketing da sua oficina
Mesmo que o boca a boca já leve muitos clientes para sua oficina, nada pode substituir o marketing tanto para organizar a sua empresa quando para trazer mais clientes.
Posicionar a sua empresa no Google é um bom começo para vender bem. Sua oficina mecânica já tem uma identidade própria? Procure criar a marca da sua empresa e o dominio www, para que seja sempre reconhecida e, principalmente, fortaleça seu nome no mercado.
Além da identidade, o marketing também está em como sua empresa se apresenta, em como é feito o atendimento da sua empresa, e também no ambiente online que é essencial nos dias de hoje (ter sua marca no ambiente online é regra).
Você só tem a ganhar. Por isso, tente investir mais no que pode trazer mais rendimento na sua empresa além de fazê-la crescer e ter um nome bem construído no mercado. Lembre-se sempre: quem não é visto não é lembrado.

8) Invista em ferramentas e equipamentos para sua oficina mecânica
Seus serviços dependem disso. Invista sempre no melhor para sua oficina. Mas além de equipamentos e ferramentas de ponta, é preciso estar atento a otimização do serviço, ou seja, torná-lo mais rápido.
Então opte sempre por investir em diversas ferramentas e equipamentos que deixam o trabalho mais rápido e aumentem a produtividade. Assim você garante mais agilidade no dia a dia e claro, mais clientes satisfeitos.

9) Busque sempre oferecer uma boa experiência para os clientes
Uma boa experiência é até mais valioso que o valor do seu serviço. A experiência vai desde o atendimento ao cliente até a entrega do serviço e avaliação final do consumidor.
Para entregar uma boa experiência, você tem que pensar em ambos esses pontos. Portanto, comece pelo atendimento, e tenha sempre alguém para atender bem o cliente, tirar suas dúvidas e ficar sempre a disposição, afinal, um bom atendimento está ligado diretamente a venda dos seus produtos e serviços, então saiba conquistar o cliente desde este instante.
O tempo do serviço é primordial. Se você já tem um bom tempo de execução do serviço e garante a qualidade do mesmo, então tá tudo ótimo. Aí é só caprichar na hora de entregar e colocar-se a disposição para dúvidas e eventuais problemas.
Saiba lidar com o cliente. Saiba sempre resolver as situações e deixar uma experiência de serviço boa para o cliente. Para quem não saiu muito satisfeito, ofereça descontos ou até mesmo um produto ou serviço de brinde. Conquiste sempre seus clientes e colha bons frutos disso.

10) Gerencie os clientes da oficina e os mantenha atualizados
Este é um ponto chave para quem precisa de um controle absoluto dos clientes. Investir no cadastro dos clientes traz inúmeras vantagens para sua oficina, desde conhecer o perfil dos clientes, suas preferências, para oferecer serviços personalizados, até a fidelização de todos, um ponto essencial para mantê-lo sempre por perto.
Portanto, procure sempre uma forma de guardar os cadastros, seja por sistema ou por agenda online, assim você pode construir uma relacionamento ou até mesmo uma parceria com eles, que prezam sempre pela confiança na hora de executar um serviço com a oficina mecânica.

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Cod.:14 - MIGOF

Aplicacao:

O Software para oficina mecânica de veículos é ilimitado, sem mensalidades, com permissões de usuários, backup em nuvem, clientes, SAC, atendimentos de chamados, ordem de serviços, estoque, inventário, fornecedores, financeiro, caixa, contas a pagar e receber, pedidos de vendas, PDV, manutenção preventiva, contratos, garantias, etc é utilizado em oficinas para reparos e instalações em veículos.
O Sistema para gestão de oficina mecânica contem o cadastro de clientes, SAC, Agendamentos, chamados de socorro, cadastro de peças com controle de estoque, e inventário, cadastro de serviços e mão de obra, vendas de peças, ordem de serviços, PDV, manutenção preventiva, garantia, contratos de manutenção, etc
O sistema para oficina mecânica é ilimitado, sem mensalidades, sem anuidades, grátis para testar

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1 - Como administrar uma oficina mecânica ?
2 - Como escolher um bom sistema para oficinas mecânica ?
3 - Qual o melhor programa para oficina mecânica ?
4 - O que um sistema de gestão de oficina deve conter?

Resumo:

Programa para Oficina Mecânica com ordem de serviço vendas estoque e financeiro gratuito para testar
Administre agora mesmo a sua oficina mecânica de forma simples e eficiente com cadastro de clientes, fornecedores, produtos, serviços orçamentos e estoque.
Ordem de Serviço, orçamentos, vendas pedidos e PDV
Cadastro de clientes, fornecedores, profissionais, veículos com fotos, pesquisas por placas, marca e modelo, ficha de entrada
Cadastro de Serviços, controle de estoque, foto dos produtos, lote, validade, código de barras, sujestão de compras, estoque critico, relatórios completos, tabela de preços editável, ativo fixo, inventário
Personalizar logomarca, senha de acesso por nível de usuário e hierarquias por telas
Controle financeiro completo, caixa contas a pagar e receber, relatórios completos
SAC, agenda, envio de WhatsApp direto no cadastro, Send Mail, Mala Direta
Rede nuvem e remoto e roda direto em Pen Drive e HD Externo
Instala em todos Windows XP / VISTA/ WIN7 /WIN8 /WIN10,11 32 e 64 Bits
Relatórios em Formulário, Word, PDF, Excell, TXT
Backup da pasta inteira do programa, podendo ser automático na nuvem onedrive ou oitras nuvens gratuitas
Cupom editável, Relatórios com Integração com Office
Sem mensalidades, Sem anuidades

Breve comentário:

Gerir uma oficina mecânica não é tarefa fácil.
Além da complexidade técnica dessa prestação de serviço, é preciso investir tempo e atenção redobrados para controlar clientes, caixa, pessoal, estoque e tantos outros detalhes para atender com excelência às demandas de clientes de pequeno, médio e grande porte, como frotas e transportadoras.
Nosso sistema de gestão de oficina mecânica é uma ótima opção para otimizar o trabalho de gestão de sua oficina mecãnica.
Vemos muitos gestores que preferem ignorar os benefícios de um bom sistema de gestão, por categorizarem o gasto com automatização como uma despesa a mais e não como um investimento.
Podemos garantir que muitos clientes que tinham essa visão, ao aceitar a realização de um teste, mudaram de ideia.
Convidamos você a testar gratuitamente nosso sistema de gestão de oficina mecânica

Objetivo:

Um programa de gestão de oficinas mecânica, influencia diretamente na rentabilidade, pois facilita a tomada de decisões a partir de dados reais sobre cada processo do negócio, do estoque ao relacionamento com o cliente, ficando muito mais fácil através da organização das informações, encontrar falhas e tomar decisões eficientes para aumentar os ganhos.

Apresentação:.

Descricao:

Sistema oficina mecânica ordem de serviços estoque financeiro
Cadastro de clientes
Gerenciador de documentos
Gerenciador de redes sociais
Cartão fidelidade, gera creditos apartir de pedidos ou ordem de serviços
Cadastro de fornecedores
Cadastro de serviços
Cadastro de veículos com upload Fotos
Gerenciador de fotos dos veículos
Cadastro de produtos e controle de estoque
Gerador de código de barras EAN 13-8, C39
Controle de estoque com gerenciador de produtos, logística, estoque, estoque mínimo
Atualização de valores automático simultâneo
Preços com controle de Descontos, 5 preços associados à classe do cliente
Gerenciador de tabelas de preços
Gerador de catálogos com fotos e código de barras
Controle de estoque de produtos, estoque mínimo, estoque ideaL.
Cadastro de funcionários. vendedores e técnicos com comissões automáticas
Financeiro com controle de Contas à pagar, receber e caixa
Gera Recibos, Boleto, Cupom de compras
Gráficos Financeiros em 2D e 3D
Lançamento de Contas a Pagar e Receber Manual e Automática
Gerenciador de parcelamento, cálculos de juros por indexadores
Gerenciador de financiamento próprio
Orçamento simples e customizado em formulario de impressão, Word, PDF, Excel
Ordem de Serviços O.S. ( Transforma orçamentos em Ordem de Serviços automaticamente com Baixa em estoque )
Pedidos ( Transforma orçamentos em Pedidos automaticamente com Baixa em estoque )
Venda de peças com Pedidos e/ou PDV
Gerenciador de garantias
Gerenciador de manutenção preventiva
Gerenciador de contratos de manutenção, 2 modelos editáveis
Gera Relatórios com visualização antes da impressão
Gera Relatórios em Documentos TXT, Word, Excel, PDF
Sac CRM / Históricos
Agenda
Send Mail
Frete

Detalhes:

Níveis de Hierarquia no Gerenciamento
Live Update eletrônico de Novas Versões
Log de ações no controle de usuários
Funcionamento em Rede, Nuvem e Remoto
Visualização da Impressão Gráfica
Backup ativado ou programado local e nuvem
Relacionamento de Dados
Tratamento e Compactação de Dados
Pagamento único, Sem mensalidades e Sem Anuidades

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Estamos situadados na cidade de Campinas, SP e atua no mercado de Softwares a mais de 20 anos
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Atendemos diretamente as instituições públicas, privadas e do terceiro setor.
Oferecemos soluções práticas em projetos customizáveis de acordo com a sua necessidade.
Apresentamos neste site, um portfolio completo de sistemas prontos, testados e aprovados por nossos clientes.
Podemos lhe oferecer a solução necessária e desejada em um espaço curto de tempo e a um custo muito competitivo.


Sinta-se à vontade para testar nossos produtos, estaremos prontos em atende-lo!
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Desenvolvimento de sistemas

Desenvolvimento de Projeto de Software sob Medida, Sob Demanda, Sob encomenda, On Demand

Os recursos tecnológicos se tornaram peças indispensáveis na gestão de qualquer tipo de negócio. Hoje, é praticamente impossível competir no mesmo nível dos concorrentes do mercado sem o auxílio de ferramentas que automatizem algumas tarefas dentro da rotina empresarial.
Portanto, o software sob medida vem ganhando cada vez mais espaço no cenário corporativo — e não é difícil entender as razões para a popularidade dessa tendência. Você sabe por que investir na solução?
Apresentamos as vantagens de apostar na tecnologia de um software personalizado para o seu negócio.

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O que é um software feito sob medida ?
Quando falamos em software sob medida, nos referimos a soluções pensadas de acordo com a necessidade específica de uma empresa ou instituição. Se é preciso um processo diferenciado de controle de acesso à sua fábrica, os chamados software de prateleira (soluções já prontas) não atendem.
O software sob medida é um recurso flexível, que se adapta aos procedimentos já existentes para aprimorá-los, trazendo facilidades e precisão. Trata-se do oposto dos sistemas prontos, em que a empresa deve moldar sua forma de atuação para usufruir dos benefícios da tecnologia.
Quais são as vantagens de trabalhar com esse tipo de sistema?
A maior vantagem é contar com um software construído dentro das peculiaridades daquela organização. Em geral, o desenvolvimento de um novo sistema está relacionado a uma iniciativa inovadora, a qual ainda não foi pensada e que trará vários benefícios, como menos erros e mais produtividade. Vejamos alguns dos aspectos mais importantes abaixo.

1. Bom custo-benefício A otimização de custos é uma meta que está sempre sendo perseguida em qualquer tipo de empresa. No caso dos softwares sob medida, é muito importante avaliar todos os prós e contras para enxergar o verdadeiro custo-benefício do investimento.
Os sistemas personalizados apresentam um gasto inicial mais elevado se comparados às opções de prateleira, mas o que inicialmente parece barato pode custar caro aos cofres da organização. Os softwares customizáveis são ferramentas cujo retorno é colhido a médio e longo prazo.
O dinheiro empregado na solução deve servir para atender especificamente as necessidades do seu negócio, sem complicações na rotina de trabalho.

2. Flexibilidade Outro ponto positivo de um software sob medida é sua capacidade de adaptação. O sistema acompanha a evolução dos processos internos da empresa independentemente da frequência com que essas transformações ocorram.
Por mais específica que seja a etapa de desenvolvimento, quando a companhia passa a utilizar o software no seu dia a dia, é comum que surjam novas demandas. Nesse caso, apenas um sistema personalizado tem flexibilidade para ser facilmente customizado e atender às peculiaridades do seu usuário.

3. Facilidade de implantação De modo geral, a implementação de um software sob medida é bem mais fácil do que a do sistema genérico. Isso porque há todo um planejamento prévio, com a delimitação de um cronograma de instalação de cada módulo e um plano para os departamentos.
Assim, ao contrário da instalação de um sistema não personalizável, a opção sob medida não requer a interrupção das atividades para que seja colocada em funcionamento e está menos sujeita a falhas.

4. Menor tempo de treinamento Entre as maiores preocupações com o processo de implantação de um software, está o seu modelo operacional, ou seja, a forma como ele será utilizado. Afinal, para se obter o máximo de desempenho, é preciso estar bem familiarizado com o funcionamento da ferramenta.

Nesse sentido, uma das grandes vantagens do sistema personalizado é a familiaridade que toda a equipe tem com os processos a serem executados. Como a tecnologia é moldada para seguir os protocolos de funcionamento da empresa, o tempo de treinamento para que os colaboradores dominem as ações disponibilizadas pelo sistema é bem reduzido, o que traz economia de tempo e dinheiro.

De que forma a participamos das etapas de criação do software dos clientes?

Para que se alcance o sucesso no desenvolvimento de uma nova solução como esta, são necessárias algumas etapas e vários cuidados. O primeiro passo da nossa participação nesse processo é se reunir com o cliente para obter uma visão clara do que ele espera.
Então, o principal questionamento é: qual problema o cliente pretende resolver com a nova solução? Nessa etapa, é válido conversar com os usuários para uma melhor compreensão de suas necessidades.
Quanto mais profunda for a fase de pesquisa, mais chances o novo software terá de atender à expectativa de quem vai usá-lo. A partir disso, é desenhado o escopo do projeto, que precisa passar pela validação do cliente.
É possível citar algum exemplo de software criado sob medida para um cliente? Avalie nosso portfolio, são mais de 200 sistemas, muitos específicos e criados especialmente para determinados clientes e areas específicas.
Com o sistema em funcionamento, as solicitações de atendimento foram mais bem distribuídas entre os técnicos (por região, demanda), o que fez com que os chamados abertos já entrassem diretamente nos celulares dos responsáveis. Como resultado, a empresa ganhou agilidade no atendimento, acompanhamento junto aos técnicos, mais controle e praticidade.

Quais são os principais diferenciais no processo de criação de Softwares?

Contamos com uma estrutura completa de criação, desenvolvimento e sustentação de sistemas para oferecer soluções personalizadas em um curto espaço de tempo com preços competitivos.
Nossos diferenciais são:
Portfolio de módulos prontos para serem utilizados em seu projeto
Desenvolvimento em linguagem moderna
Gestão e desenvolvimento em conjunto com os clientes, permitindo o acompanhamento das atividades
Adoção da metodologia de gestão PDCA (planejamento, execução, verificação e controle) em todos os processos;
Planos de gerenciamento do projeto e gerenciamento da qualidade, a solução final é entregue atendendo a todas as expectativas do cliente;
Acesso do cliente diretamente ao responsável pelo projeto durante a implantação;
Treinamento imediato
Rapidez no processo
Suporte constante
Preço único sem mensalidades
Neste conteúdo, você conheceu o que é e quais são os principais benefícios garantidos por um software sob medida.
A automatização de processos é uma excelente maneira de alcançar a agilidade e a otimização necessárias para o crescimento do negócio, sendo que o investimento em sistemas personalizados é a melhor escolha para conseguir os rendimentos esperados.

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